sábado, 20 de abril de 2013

Adolescente de Farroupilha que pediu uma família como presente de Natal realiza sonho e agora mora em Santa Catarina

A história de André e de outros dois jovens foi tema de reportagem do Pioneiro no final do ano passado
Adolescente de Farroupilha que pediu uma família como presente de Natal realiza sonho e agora mora em Santa Catarina Julio Cavalheiro /Agência RBS
Antes de ser adotado, André (à frente, de vermelho) morava em um abrigo. Agora, comemora ter uma famíliaFoto: Julio Cavalheiro / Agência RBS


     André, 15 anos, morava em um abrigo de Farroupilha e sonhava com uma família. No final do ano passado, decidiu escrever uma carta e publicar sua história no Pioneiro. O desejo de André se realizou. Ele agora tem pai, mãe e três irmãos. Deixou para trás a solidão na cidade serrana para viver sob o sol de Florianópolis.

     André, a irmã dele e outro garoto foram tema de uma matéria especial na edição de Natal do Pioneiro. Por meio de frases simples, mas sinceras, o trio expressou o sonho de ter pai e mãe. Para isso, tiveram o incentivo da coordenadora da casa, Rosemeri Barreto Argenta, e também da promotora e do juiz da Infância e Juventude de Farroupilha.

     O desafio era contrariar uma tendência que deveria ser apenas exceção: na fila da adoção, crianças de idade avançada ou adolescentes não exercem apelo diante da maioria da população. Felizmente, no caso do trio, as famílias responderam ao chamado.

     Cerca de 10 dias após ter seu nome e foto divulgados, André já estava convivendo com a corretora Débora Betina Mensch Lopes, 35, e o militar do Exército Sinomar Araújo Lopes, 38. A sorte acenou também para o outro personagem da reportagem, um menino de 11 anos que hoje mora com os pais em uma cidade da Serra. A irmã de André está em processo de aproximação com uma família no Litoral Norte. Diante da repercussão na época, outras famílias buscaram informações na Casa Lar e quatro crianças foram adotadas entre dezembro e abril.

     Da mesma forma que tornou público seu sonho em pleno dia de Natal, André decidiu contar como sua vida mudou desde então. Quer que sua trajetória sirva de incentivo para outras milhares de crianças que lotam abrigos país afora.

     — É muito bom ter um pai e uma mãe que me amam, que me esperam chegar em casa. Meus irmãos são muitos divertidos, ninguém briga, somos amigos mesmo. Eu aconselho todas as crianças órfãs a acreditarem nos seus sonhos, vale a pena ter uma família — resume André.

     Leia a matéria completa na edição impressa do Pioneiro do fim de semana.

Fonte: PIONEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário