sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Walmor Chagas é encontrado morto dentro de casa

Ator gaúcho faleceu aos 82 anos, no interior de São Paulo

   Ator estava com 82 anos
   Crédito: Cibele Rossi / CP Memória

     O ator Walmor Chagas, 82 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira, em uma propriedade particular na zona rural de Guaratinguetá, interior de São Paulo. O corpo foi encontrado com uma marca de tiro na cabeça e a possibilidade de suicídio não está descartada pela Polícia Civil, que foi até o local. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Técnica também foram ao local, no fim da tarde. 

     Gaúcho de Alegrete, Walmor Chagas morava em São Paulo desde a década de 1950, quando iniciava a carreira no teatro e no cinema, consagrada com o passar dos anos. Viúvo da atriz Cacilda Becker, com quem teve uma filha, Maria Clara Becker Chagas.

     Na televisão, começou na TV Tupi, em 1965, na novela Teresa. Nessa mesma emissora fez A Outra, O Amor Tem Cara de Mulher e Nenhum Homem é Deus. Em 1970 transferiu-se para a TV Globo, onde participou de As Bruxas, Selva de Pedra, Corrida do Ouro, O Grito e Locomotivas. 

     Ainda na Globo, participou de Coração Alado, Mandala, O Pagador de Promessas, Sex Appeal, Esperança e Pé na Jaca. No ano de 2007, transferiu-se para a TV Record, onde fez participação especial na novela Caminhos do Coração. 

     Sua primeira atuação no cinema foi em São Paulo S/A, de 1965. Entre outras películas, participou ainda de Xica da Silva, Luz del Fuego, Parahyba Mulher Macho, Pátria Amada, Memórias Póstumas e Valsa para Bruno Stein, seu último filme, no qual interpreta o personagem principal.

Fonte: Correio do Povo e Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário