terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Suspeitos de estuprar e matar estudante na Índia são formalmente acusados

Pelo crime, que teve repercussão mundial, suspeitos podem ser condenados à morte
Suspeitos de estuprar e matar estudante na Índia são formalmente acusados Raveendran/AFP
Estupradores chegam para julgamento em Nova Délhi, na ÍndiaFoto: Raveendran / AFP

     Os cinco suspeitos, na Índia, de estuprar e matar a estudante de 23 anos foram formalmente acusados na segunda-feira de sequestro, violação e homicídio. Os homens prestaram depoimento a portas fechadas devido à confusão em frente ao tribunal, no complexo judicial de Saket, no Sul do país. A agressão à universitária gerou protestos violentos e cobranças às autoridades para mudar a legislação sobre agressões sexuais.

 
     Manifestantes pedem condenação à morte para os estupradores
     Foto: Raveendran

     No próximo dia 10, haverá nova audiência sobre o caso. O julgamento é conduzido pela juíza Namrita Aggarwal. Os acusados têm de 19 a 35 anos e podem ser condenados à morte. O sexto integrante do grupo de suspeitos é um adolescente, de 17 anos, que será julgado por um tribunal específico.

     A estudante foi estuprada em dezembro, durante viagem de ônibus em Nova Delhi, acompanhada por um amigo. Depois das agressões, a universitária e o amigo foram lançados para fora do veículo ainda em movimento.

     Ontem, aproximadamente 50 pessoas, incluindo advogados, jornalistas e público em geral, acompanharam a primeira etapa do julgamento. Porém, todos foram obrigados a deixar o local por ordem da juíza. As demais audiências também deverão ser fechadas.

     O julgamento deverá ocorrer em ritmo rápido, por ordem das autoridades, com audiências diárias ou quase diárias. Há a previsão de ouvir 30 testemunhas, incluindo vários médicos que trataram da vítima.

Fonte: AGÊNCIA BRASIL
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário