segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Rede de saúde em Três Passos conta com mais uma profissional médica


   Karine Rückert estará realizando atendimento na área de saúde pública e junto ao Hospital de Caridade

     A Administração Municipal de Três Passos, em parceria com a Associação Hospital de Caridade, contratou a médica três-passense Karine Rücker. Filha de Pedro Rücker e de Sirlei Salete Rücker, ela foi aluna do Colégio Ipiranga e cursou a faculdade de medicina na Universidade Federal de Santa Maria, no período de 2001 a 2006.

     Especialista em Saúde da Família, atuou primeiramente no município de Anta Gorda, passando ainda por Marau, onde trabalhou até dezembro de 2012. Em Três Passos, atuará na saúde pública e hospitalar. A vinda deste e de outros profissionais de saúde prevista para os próximos meses atende uma necessidade da saúde por meio da contratualização dos serviços que são definidos por metas quantitativas e qualitativas, que necessitam de intervenções no contexto da saúde em nível local e regional, aumentando a resolutividade.

     Esta proposta impõe um desafio para os gestores, pois envolvem as questões das instituições, as políticas públicas, de organização e de financiamento que demandam por compromissos que devem ser assumidos pelas três esferas de governo. Os esforços do município, nesta gestão, estarão voltados em adotar medidas para uma atenção à saúde preventiva e curativa integrada e eficiente.

     Para a secretária de Saúde, Mercele Sartor, a vinda de Karine é muito importante, pois ter mais um profissional integrando as equipes de saúde no município, assim como no Hospital de Caridade, qualifica o atendimento ao usuário, permitindo uma atenção resolutiva.

     Segundo José Carlos do Amaral, prefeito em exercício, a saúde, tanto preventiva como de média e alta complexidade, significa cuidar bem do cidadão: nossa principal responsabilidade e meta. Com esse pensamento busca-se ir além, estendendo essa tranquilidade para toda a região Celeiro, uma vez que Três Passos é referência em saúde para muitos municípios próximos. “Somente desta forma, com mais oferta de serviços de diagnóstico e tratamentos sintonizados com uma política de atendimento capaz de respostas competentes e precisas ao usuário, que a saúde de Três Passos continuará sendo modelo”, afirmou José Carlos.

Fonte: Fonte: Prefeitura de Três Passos
Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário