terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prefeito de Sarandi corta diárias do funcionalismo

Medida objetiva corte de gastos

   Prefeito Paulo Kasper

     Todo início de nova administração municipal é marcado, principalmente, por contenção de despesas e manutenção dos serviços básicos para o bom funcionamento do município. Em Sarandi não é diferente. Na última semana, o prefeito de Sarandi, Paulo Kasper, anunciou medidas para equilibrar as contas municipais neste início de ano, e a última medida anunciada foi o corte das diárias ao funcionalismo público municipal.

     Segundo o prefeito Paulo Kasper, durante entrevista exclusiva ao jornal Folha da Produção, esta medida de corte das diárias atinge todos os escalões da administração municipal. “Eu não terei mais diárias, meu vice e todo o funcionário público não terá direito a diárias até o dia 30 de junho deste ano”, destacou.
 
     Paulo observa que estas medidas não foram adotadas porque o município está com dívidas, mas sim por uma questão de gestão. “Em dezembro iniciei, juntamente com meu vice, um planejamento para que entrássemos em janeiro com as contas equilibradas. O anúncio de manter somente as secretarias essenciais nos possibilitou ter um real conhecimento das receitas e despesas do município”.
 
     As diárias são valores pagos aos funcionários que realizam viagens para outros municípios e Estados, seja para realização de cursos, de representatividade ou busca de recursos e encaminhamento de projetos que visem o interesse do município. Além das diárias, toda despesa com hospedagem, viagem e alimentação é custeado pelo município. Estas despesas continuarão sendo pagas pela Administração Municipal: “As despesas decorrentes de viagens em benefício do município continuarão sendo pagas, o que iremos ‘cortar’ são as diárias, que é um valor pago além das despesas”, declarou Paulo.

     Com esta medida, Paulo prevê uma economia em torno de R$ 120 mil nos meses que não pagarão diárias. “Veja bem, com estes valores é possível comprar uma ambulância 0km, por exemplo, ou reformar uma creche, aplicar em melhorias de infraestrutura, pois é dinheiro de verba livre, que pode ser aplicado de acordo com o interesse público. Não lembro de outro prefeito que tenha adotado uma medida destas”, enfatizou o prefeito.

     Perguntado sobre as outras medidas de diminuir, pelo menos por enquanto, as secretarias, Paulo foi taxativo ao afirmar que será um prefeito gestor. “Vou ser um gestor público. Claro que vou ter que ser um político também. Vou dar oportunidade aos partidos e pessoas que me apoiaram, mas nenhum deles se sustentará no cargo por política, mas sim por gestão, por trabalho apresentado. Se tiver que mexer, trocar ou excluir, assim será feito” afirmou Paulo, que já mostrou neste início de mandato um perfil de quem fiscaliza os trabalhos do funcionalismo, de quem cobra e exige qualidade no que é oferecido aos munícipes.

     A Administração Municipal tem orientado suas ações no sentido de garantir que os serviços básicos, como por exemplo, o Postão 24 horas e outros serviços essenciais da prefeitura sejam mantidos, para que a população continue sendo bem atendida nos diversos setores da municipalidade.

Fonte: José Leal (Rádio Sarandi AM),
dia 15/01/2013 às 15:44

Nenhum comentário:

Postar um comentário