quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Polícia investiga túnel que levaria até agência bancária em Camaquã

Acesso foi descoberto após parte da calçada ter cedido no início da tarde desta quarta-feira
Polícia investiga túnel que levaria até agência bancária em Camaquã Luiz Renato Barboza/Jornal Tribuna Centro Sul,Especial
Túnel tem aproximadamente 1,5 metro de altura e um metro de larguraFoto: Luiz Renato Barboza / Jornal Tribuna Centro Sul,Especial

     Um túnel cavado em frente ao Banco do Brasil de Camaquã, no sul do Estado, intriga a Polícia Civil. O acesso, de aproximadamente 1,5 metro de altura e um metro de largura, foi descoberto na tarde desta quarta-feira, após uma parte da calçada ter cedido em frente ao banco, localizado no centro da cidade. A prefeitura estaria fazendo obras no local.

     De acordo com o delegado Josuel Muniz, o acesso foi aberto a partir de um buraco na tubulação de esgoto que passa embaixo da rua. O túnel inicia aproximadamente do meio da rua e vai até a calçada e é sustentado com pedaços de madeira.

     — É um túnel que difere dos tradicionais feitos para assaltar bancos, como no famoso caso do Banco Central, onde começa dentro de uma casa e vai até o banco. No caso de Camaquã, suspeitamos que um ou mais criminosos possam ter entrado na tubulação por um dos acessos e ter cavado o túnel quando chegou na frente do banco — explica o delegado. 

     Ainda conforme Muniz, a prefeitura afirma que desconhece qualquer obra municipal no local. Peritos de Pelotas foram acionados para tentar determinar há quanto tempo o túnel foi cavado e se há indícios que comprovem tratar-se de uma possível tentativa de assalto.

Fonte: Vanessa Kannenberg / ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário