terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Operários deflagram greve e paralisam obras no Beira-Rio

Trabalhadores recusaram proposta da construtora Andrade Gutierrez
   Operários deflagram greve e paralisam obras no Beira-Rio
   Crédito: Tarsila Pereira

     Os operários que trabalham na reforma do estádio Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014 recusaram a proposta da construtora Andrade Gutierrez (AG) e deflagraram greve por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira em Porto Alegre. 

     Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada do Rio Grande do Sul (Siticepot), os 850 operários estão em frente ao Beira-Rio para a realização de um ato e não trabalharão a partir de hoje. 

     De acordo com o diretor do Siticepot, Leandro Salvador, os funcionários pedem reajuste de 15% sobre os vencimentos, cuja média é de pouco mais de R$ 1 mil. "Os trabalhadores querem esse aumento, mas a empresa ofereceu 8%. Neste momento, eles estão em reunião com representantes da empresa para chegar a um acordo", explicou em entrevista ao site do Correio do Povo. 

     Salvador disse que não sabe se a greve pode terminar ainda hoje. "Tudo dependerá de uma evolução nas conversas. Outras questões, como os dias para visitar a família, foram superadas. Se o acordo ocorrer, talvez seja possível voltar a partir desta quarta-feira", argumentou. 

     A obra no estádio escolhido para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 foi retomada na sexta-feira, após dois dias de paralisação. Nessa segunda, porém, só metade dos operários trabalhou, conforme o sindicato. 

Fonte: Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário