quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Morre homem que ficou em estado grave após ser atacado por abelhas

Ataque ocorreu na tarde de quarta-feira (16), em Londrina, norte do PR.
Vítima levou mais de mil picadas, segundo o Corpo de Bombeiros.
   Foto mostra atendimento dos bombeiros após o ataque
   das abelhas (Foto: Reprodução / RPC TV)

     O homem que ficou em estado grave após ter sido picado por abelhas, na tarde de quarta-feira (16), em Londrina, no norte do Paraná, não resistiu e morreu durante a noite no Hospital Universitário da cidade (HU). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima levou mais de mil picadas.

     O homem foi encontrado inconsciente por uma pessoa que passava pelo local e antes de ser encaminhado para o hospital sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ainda na ambulância, parte do enxame que havia atacado o homem entrou no veículo e também atacou os socorristas. Três deles foram picados.

     A vítima foi internada em estado grave no pronto socorro do hospital e precisou esperar até as 18h para conseguir uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já os bombeiros que foram picados pelas abelhas foram socorridos na Santa Casa. Os três foram medicados e voltaram ao trabalho logo em seguida.

Abelhas agressivas

     Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada para recolher parte das abelhas, cuja espécie ainda não tinha sido vista na região. Segundo a corporação, elas são bastante agressivas.

     Os Bombeiros não sabem o que pode ter provocado o ataque. Como o homem foi encontrado perto do carro dele, uma das hipóteses é que tenha se deparado com os insetos e tentado correr para o veículo, na tentativa de se proteger.

Fonte: Do G1 PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário