quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Koff convoca reunião urgente após acidente na Geral

Proteção da Arena cedeu e torcedores caíram no fosso do novo estádio do Grêmio

   Pelo menos sete pessoas ficaram feridas
   Crédito: André Ávila


     Após o gol de Elano no segundo tempo da partida contra a LDU nessa quarta, na classificação do Grêmio para a Libertadores, a torcida Geral fez a tradicional avalanche e a grade de contenção cedeu. Os torcedores caíram no fosso da Arena e pelo menos sete ficaram feridos. O presidente Fábio Koff deve convocar uma reunião de emergência para esta quinta-feira com o Conselho de Administração para deliberar sobre esse setor na nova casa gremista. 

     “Em razão desse incidente, eu fiz uma convocação de urgência. Teremos que tomar uma providência, e faremos consultando órgãos como o Ministério Público. Também temos que falar com a Arena. Não podemos nos omitir em face de episódios como esses”, justificou o mandatário.

     “O problema não é a Arena, nem o Grêmio. Foi a falta de responsabilidade de alguns aí. Futebol não se faz sem torcida, mas tem que respeitar patrimônio”, disse o presidente. “A torcida do Grêmio criou uma marca reconhecida internacionalmente, mas os excessos têm de ser proibidos. Colocar obstáculos ou cadeiras é um problema que vamos resolver, mas discutiremos com a Arena”, acrescentou.

     Assim como Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, Koff afirmou que o Olímpico não será mais utilizado. “Por ora não pretendemos usar mais o Olímpico. Fizemos um jogo lá a pedido da Arena, pela questão do gramado e a conclusão de algumas obras. A partir de agora só vamos jogar na Arena”, garantiu.

   Crédito: André Ávila

Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário