segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Incêndio perto da Arena do Grêmio desaloja 175 famílias

Desabrigados foram encaminhados a ginásio de escola do bairro Humaitá

   Incêndio desalojou 175 famílias em Porto Alegre
   Crédito: Fabiano do Amaral


     A prefeitura de Porto Alegre contabilizou 175 famílias desalojadas devido o incêndio na Vila Liberdade, nas proximidades da Arena do Grêmio. As chamas começaram às 20h15min de domingo e só foram controladas por volta das meia-noite. Três pessoas se feriram levemente e foram encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor e ao Fêmina. 

     Uma força-tarefa com órgãos municipais foi mobilizada. A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) disponibilizou colchões, cobertores e alimentação para as famílias, que foram transportadas ao ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Giúdice, no bairro Humaitá. Os desalojados foram cadastrados pela prefeitura. 

     Pelo menos 50 casas foram completamente destruídas pelas chamas e outras 150 também foram atingidas. Conforme a prefeitura, a Guarda Municipal vai monitorar as residências na Vila Liberdade. A partir da manhã desta segunda-feira, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai disponibilizar água, a Fasc e a Secretaria Municipal de Saúde vão disponibilizar assistentes sociais e profissionais de saúde para o atendimento às famílias. 

     O Demhab vai trabalhar com uma primeira frente de ação com aluguel social para as famílias que aceitarem um novo local de moradia, e a segunda fase será por meio de casas de emergência.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário