segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Helicóptero cai em imóvel na Zona Norte de SP

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas.
Aeronave caiu sobre casa no Jaraguá.
Um helicóptero caiu em cima de uma casa na Rua Paulo Arentino, no Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que estava na aeronave morreu e outras quatro ficaram feridas.  (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
Um helicóptero caiu em cima de uma casa na Rua Paulo Arentino, no Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (21) (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

     Um helicóptero caiu em cima de uma casa na Rua Paulo Arentino, no Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que estava na aeronave morreu e outras quatro ficaram feridas. Elas foram resgatadas conscientes.

     O piloto da aeronave morreu no acidente, segundo os bombeiros. Entre os feridos, três eram tripulantes e um estava em solo. Dois tripulantes foram levados ao Hospital das Clínicas e um para o pronto-socorro do Hospital São Camilo. Até as 13h50, os bombeiros não tinham informações sobre o hospital que recebeu a outra vítima.

     O acidente aconteceu próximo à Estrada de Taipas. Cinco equipes da corporação foram enviadas para o endereço. Houve vazamento de combustível da aeronave, segundo informações do Jornal Hoje.

     A Infraero disse que a aeronave, da empresa Helimarte, deixou o Aeroporto Campo de Marte por volta das 12h. Segundo a Aeronáutica, o helicóptero modelo Bell 206, prefixo PRJBN, seguia para um condomínio na Zona Oeste de São Paulo.

     Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave possuía certificado de aeronabilidade válido até 8 de dezembro de 2016 e havia passado recentemente pela inspeção anual de manutenção, válida até 1º de novembro deste ano.

     Uma equipe dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) seguia para o local da queda no início desta tarde. O G1 não conseguiu contato, até as 13h50, com a empresa proprietária da aeronave.

Fonte: Do G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário