quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Falso médico do trabalho é preso em flagrante em Sapiranga

Mulher que se passava por fonoaudióloga também foi detida

     A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira, um falso médico no Centro de Sapiranga, na região do Vale do Sinos. O homem de 42 anos foi detido numa empresa responsável pela emissão de atestados de trabalho. Além dele, uma estagiária de fonoaudiologia de 32 anos também foi presa por ter assinado laudos de audiometria com o carimbo de outra profissional da saúde. A dupla foi atuada por estelionato, exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. 

     Pelo menos 12 carimbos de diferentes médicos foram apreendidos. Um bloco de receituário azul também foi recolhido, porém ainda não foi comprovado se o documento é verdadeiro ou falso. A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia da cidade. 

     A investigação teve início depois que servidores da Vigilância Sanitária de Sapiranga encontraram um laudo assinado por um médico conhecido deles. O profissional, que atua em Taquara, Araricá e região, assegurou que não havia assinado o documento. Após essa informação, um policial se passou por um cliente e pagou R$ 30 para obter um atestado de admissão em uma empresa fictícia. O falso médico também já teria atuado como pediatra e neurologista em cidades do Vale do Sinos.

Fonte: Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário