domingo, 27 de janeiro de 2013

Emocionada, Dilma conversa com familiares de vítimas

Presidente da República foi ao ginásio de Santa Maria onde corpos estão sendo identificados

   Dilma conversou com familiares
   Crédito: Tarsila Pereira

     Pouco antes das 14h deste domingo, a presidente da República Dilma Rousseff chegou ao ginásio municipal de Santa Maria para onde foram encaminhados os corpos das 232 pessoas que morreram no incêndio da boate Kiss. Dilma conversou com familiares das vítimas e, visivelmente emocionada, preferiu não conversar com a imprensa.

     Antes de chegar ao ginásio, ela também passou no Hospital Caridade, onde estão sendo atendidos parte dos feridos. A presidente estava acompanhada da ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário; do ministro da Educação, Aloizio Mercadante; do presidente da Câmara, deputado federal Marco Maia; e do governador do Estado, Tarso Genro. Por volta das 15h, Dilma tomou o avião para retornar a Brasília. 

     Dilma antecipou a volta do Chile, onde participava da reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos com a União Europeia. Ela cancelou a participação em três reuniões com autoridades da Argentina, Letônia e Bolívia por causa da tragédia. 

Fonte: Paulo Roberto Tavares / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário