quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dengue foi pauta de encontro de secretários de saúde da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde



     Na manhã desta quarta-feira, reuniram-se no auditório da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, os secretários de Saúde dos 22 municípios de abrangências da Coordenadoria.

     Com eles, profissionais responsáveis pela Vigilância Epidemiológica, pelos Agentes de Controle de Endemias e Coordenadores da Estratégia de Saúde da Família.

     Na pauta, as ações do Programa Regional de Controle da Dengue.
A reunião foi ministrada pelos profissionais da Vigilância Ambiental da 14ª, com apoio do  coordenador regional de Saúde, Antônio de Paula. 

     Segundo ele, com a temperatura elevada e o alto índice de chuvas na região, as condições climáticas tornam-se propícias para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

     Desta forma, é necessária que medidas preventivas sejam tomadas, tanto pelo poder público, por meio da visita dos agentes de Dengue às casas, quanto pela conscientização da comunidade, que através de cuidados simples em suas residências podem fazer a diferença.

     A 14ª Coordenadoria Regional de Saúde sugere que os municípios, de forma integrada, desenvolvam e aumentem o elenco de ações com eixo na educação, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Ambiental, prevenindo a circulação viral e a ocorrência de casos autóctones da doença, surtos ou epidemias.

     No encontro foram tratadas também as propostas de mobilização de ações contra a Dengue para este ano. 

Fonte: Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário