terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Defensoria de MT fica sem telefone e internet por dívida de R$ 500 mil

Inadimplência se arrasta desde o mês de setembro de 2012.
Defensor público-geral disse que vai renegociar a dívida nesta semana.

   Foto: Reprodução


     A Defensoria Pública de Mato Grosso está sem telefone e internet porque a instituição não pagou a conta e a operadora cortou a prestação de serviço. A inadimplência está estimada em R$ 500 mil e se arrasta desde o mês de setembro do ano passado.

     O contrato foi assinado em 2012 e a dívida está acumulada desde a gestão do ex-defensor público-geral André Prieto, que chegou a ser afastado pela Justiça por suspeitas de irregularidades na função. A reportagem entrou em contato com a defesa do ex-defensor, mas até o fechamento da matéria não houve nenhum posicionamento sobre o assunto.

     O problema atinge o Núcleo de Cuiabá e interior do estado. A maioria dos telefones nem ligação recebe mais. Além disso, os servidores e estagiários da pasta não conseguem acessar a internet e consultar os processos. O defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes, que assumiu o cargo este mês, explicou que determinou um levantamento de todas as dívidas para verificar se todos os serviços contratados foram prestados.

    O contrato também está sendo analisado pela Corregedoria do órgão. O defensor-geral disse ainda que esta semana deverá se reunir com a empresa para tentar negociar o débito.

Fonte: Do G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário