segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Corpo de mulher desaparecida em cachoeira de Ubatuba é encontrado

Corpo de vítima de 32 anos estava às margens do rio Ubatumirim. 
Mulher estava na cachoeira quando chuva forte atingiu a região.
Corpo de mulher desaparecida em cachoeira de Ubatuba é encontrado (Foto: Renato Ferezim/ G1)
   Corpo da vítima encontrado nesta segunda-feira (21) estava às margens do Rio Ubatumirim. (Foto: Renato Ferezim/ G1)

     O Corpo de Bombeiros encontrou nesta segunda-feira (21) o corpo da mulher que estava desaparecida desde domingo (20) após uma enxurrada atingir a cachoeira onde estava, na região do Sertão de Ubatumirim, em Ubatuba. Outras três pessoas que estavam com a mulher morreram no local, uma ficou gravemente ferida e outras duas conseguiram sair ilesas.

     Segundo os bombeiros, o corpo da vítima de 32 anos estava às margens do rio Ubatumirim e foi encontrado por volta das 9h desta segunda-feira. Sete pessoas estavam na Cachoeira do Tombador, por volta das 14h30 de domingo, quando começou uma forte chuva. O volume de água surpreendeu os banhistas. Um adolescente de 15 anos e uma outra pessoa, que estavam fora da água conseguiram escapar ilesos. Eles ajudaram uma pessoa, que ficou gravemente ferida, a sair do rio.

     Em seguida, eles procuraram ajuda e acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou buscas no local durante o domingo (20) e encontrou o corpo de três vítimas. Nesta segunda-feira, os bombeiros retomaram as buscas no local e encontraram o corpo da mulher que estava desaparecida.

     Para o Sargento do Corpo de Bombeiros Carlos Victor da Silva, que trabalhou desde o domingo na operação de resgate, as vítimas se arriscaram muito permanecendo no local. "Todas as vítimas estavam com ferimentos no rosto e na cabeça. A Cachoeira do Tombador tem duas quedas e algumas das vítimas foram encontradas na parte mais alta dela, que tem cerca de 40 metros", explicou.

     Ao todo, 14 bombeiros atuaram na operação e a principal dificuldade nos trabalhos foi o acesso ao local, que fica distante cerca de uma hora do centro de Ubatuba. "O local é de difícil acesso e tornou-se ainda mais difícil por conta da chuva. A busca se concentrou próxima à cachoeira e embora continue chovendo na região, o nível do rio baixou e possibilitou encontrar o corpo da mulher que estava desaparecida", explicou o Capitão Danilo Godoy, do Corpo de Bombeiros.

     A Cachoeira do Tombador é uma das catorze de Ubatuba. O acesso fica na altura do quilômetro 14 da Rio-Santos (BR-101), no sentido Rio de Janeiro. Depois, são mais cerca de cinco quilômetros de trilha, em meio à mata atlântica. A pé, o percurso pode ser feito em uma hora e meia. Também é possível ir de carro, mas é preciso tração nas rodas.

     A Polícia Militar de Ubatuba informou que as vítimas são moradores de Ubatuba. Entre as vítimas estão um empresário e um advogado.

     Por volta das 10h, o corpo da vítima encontrada nesta segunda-feira ainda não havia sido removido do local do acidente. O Corpo de Bombeiros estuda uma maneira de levar o corpo até algum ponto onde seja possível fazer o traslado do mesmo. Policiais ambientais também auxiliam o trabalho no local.

Pesar

     Nesta segunda-feira (21), a Associação Comercial de Ubatuba divulgou uma nota de pesar lamentando o fato ocorrido no domingo  (20). Ainda na nota, a Aciu ofereceu condolências aos amigos e parentes das vítimas.

Corpo de mulher desaparecida em cachoeira de Ubatuba é encontrado (Foto: Divulgação/ Associação Comercial de Ubatuba)
Aciu prestou solidariedade aos parentes e amigos de Zenilda Nobre da Silva, Augusto Budim (acima), Adriano Rico Cabral e Lucas da Silva Mendes (abaixo). (Foto: Divulgação/ Associação Comercial de Ubatuba)

Fonte: Renato Ferezim, Do G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário