quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

CLAUDEMIR LOCATELLI REASSUME PRESIDÊNCIA DA AMUCELEIRO



     No último dia 15, a Associação dos Municípios da Região Celeiro - Amuceleiro realizou Assembléia Geral Ordinária, tendo como local a sede da Associação em Três Passos.

     Estiveram presentes os (as) prefeitos (as), vice-prefeitos e Presidentes de Câmaras de Vereadores dos 21 municípios da região, bem como o Coordenador Geral da Famurs, Julio Dorneles e representantes da imprensa regional.

     Além da prestação de contas da gestão de 2012, apresentada pela contadora da Amuceleiro, Lovani Poll, realizou-se eleição da nova diretoria da Associação, que até então era presidida pelo ex-prefeito de Esperança do Sul, Jair Carmo Schmitt.

     Através de acordo firmado entre os prefeitos e presidente de Câmaras da região, entendeu-se que para manter a sintonia e união na Amuceleiro o partido com maior número de prefeitos e vice- prefeitos ficaria com a presidência no primeiro ano, e assim sucessivamente. Desta forma, o PMDB presidirá a Amuceleiro em 2013, o PP em 2014, o PSB em 2015 e o PT em 2016.

     O prefeito indicado pelo PMDB foi Claudemir José Locatelli, de Vista Gaúcha, que em sua vida política, assume pela terceira vez a presidência da Amuceleiro. Como 1º vice-presidente ficou o prefeito de Santo Augusto, José Luiz Andrighetto (PDT) e como 2º vice-presidente o prefeito de Humaitá Luis Carlos Sandri (PP).

     O presidente eleito agradeceu pela confiança em seu nome depositada e disse que o apoio dos prefeitos e vereadores da região será imprescindível para que os objetivos de sua gestão sejam atingidos. Locatelli salientou a necessidade de chamar atenção dos Governos Estadual e Federal para as carências e dificuldades que os municípios da região enfrentam. “Somos uma região diferenciada, estamos distantes dos grandes centros e carecemos de investimentos e políticas públicas de desenvolvimento. Temos que buscar essa parceria com os governos e entidades representativas como a Famurs e CNM, para atender as demandas dos cidadãos, que nos cobram diariamente".

     Locatelli concluiu afirmando que dará seguimento às ações da Amuceleiro, principalmente no que diz respeito ao passivo das Consultas Populares, devido pelo Governo do Estado aos municípios, e a criação da Coordenadoria Regional de Saúde na região Celeiro.

Fonte: AMUCELEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário