quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Área da vila Liberdade atingida por incêndio começa a ser cercada

Moradores aguardam construção de casas ecológicas no local


     A Prefeitura de Porto Alegre começou, na tarde desta quarta-feira, o cercamento da área da vila Liberdade, na rua Voluntários da Pátria, bairro Humaitá, atingida por incêndio no último domingo. O objetivo é evitar que novas familias ocupem o local.

     Nessa terça-feira, o secretário municipal de Direitos Humanos, Luciano Marcantônio, se reuniu com moradores – a maioria deles não está disposta a sair do local. Eles preferem ficar em casas de passagem até que novas unidades seja construídas, alegando que o valor do aluguel social de R$400 é muito baixo, além do fato de que têm muitos animais. 

     Começaram a ser construídas nessa tarde 50 casas ecológicas em um campo de futebol localizado ao lado do terreno atingido pelo incêndio. O trabalho deve durar uma semana. As primeiras unidades serão ocupadas pelos moradores acampados em frente ao local. 

     A vereadora Jussara Cony (PC do B) informou que será realizada reunião entre representantes da comunidade, Defensoria Pública, Câmara de Vereadores e Prefeitura. No entendimento de Jussara, não seria correto remover as familias da área, que se tornou nobre com a construção da Arena.

Fonte: Cristiano Soares/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário