terça-feira, 12 de junho de 2012

Sul do Estado pode ter temporais na noite desta quarta-feira

     A chuva volta ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Uma frente fria deve avançar do Uruguai e provocar instabilidade no sul do Estado. A previsão é de precipitações intensas na Fronteira Oeste, na Campanha e no Extremo Sul, principalmente no período da noite. 

     Há risco de tempestades, com raios, rajadas de vento e queda de granizo, "com grande poder destrutivo", segundo alerta do Centro de Previsão de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Os temporais também atingirão o norte do Uruguai e nordeste da Argentina. Os volumes de chuva mais significativos deverão ocorrer exatamente na fronteira entre os três países (região de Uruguaiana).

     Na metade norte e no leste do Estado, incluindo a Região Metropolitana, a quarta-feira começa com cerração, seguida por aberturas de sol e algumas nuvens. A temperatura continuará em elevação e pode chegar a 29°C, no Norte. As mínimas devem ficar em 11°C, na Serra. 

     Na quinta-feira, a instabilidade se intensifica e provoca pancadas de chuva também no centro-sul e no oeste do Estado, com volumes maiores ocorrendo nas áreas próximas a fronteira com o Uruguai. Nas demais regiões, o dia mais uma vez começa com cerração, seguido por sol entre nuvens. Na Região Metropolitana, no entanto, o tempo só começa a ficar nublado no período da tarde, com a chuva se intensificando na sexta-feira.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário