quinta-feira, 21 de junho de 2012

SANTO AUGUSTO REALIZOU 10º FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

SANTO AUGUSTO REALIZOU 10º FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL


     Nos dias 19 e 20 de junho, no Auditório do Instituto Federal Farroupilha, campus Santo Augusto, aconteceu a 10ª edição do Fórum Municipal de Educação Ambiental, abordada a temática “Ser Humano, Ambiente e Saúde”. Essa é uma promoção do IFF – Campus Santo Augusto, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Corsan e Emater/Ascar.

 

     As atividades foram iniciadas na terça-feira, 19, com a entrega do material, solenidade de abertura e a palestra “Alimentos ou Mercadoria?”, com Regina Miranda, Nutricionista da Emater de Porto Alegre. E ao final da noite foi servido um coquetel de confraternização.

 

     No segundo dia de evento, quarta-feira, 20, o turno da manhã iniciou com a mesa redonda “Entendendo os riscos da obesidade”, seguida de um intervalo e o debate de ideias. Já na parte da tarde foi realizada a palestra “Educação nutricional: qual o papel da escola?”, e na sequência aconteceram as 12 oficinas, em que os participantes puderam escolher uma de acordo com a preferência individual.

 

     Além de autoridades, também participaram do Fórum alunos de diferentes instituições e comunidade em geral, fazendo parte desse importante momento de debate e discussão de ideias.


Fonte: Pricila Aita / Assessoria de Imprensa PMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário