segunda-feira, 4 de junho de 2012

Polícia Civil divulga balanço das principais ações realizadas em maio na 22ª Região Policial

Polícia Civil divulga balanço das principais ações realizadas em maio na 22ª Região Policial

DP/Santo Augusto


PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Em 8 de maio deste ano a Polícia Civil de Santo Augusto, comanda pelo delegado Tiago Vicentini de Oliveira, com apoio da Brigada Militar e Agentes das Delegacias de São Martinho e Tenente Portela, realizaram a prisão de um homem com as iniciais A.K.D., suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrido na data de 29 de abril de 2012. O sujeito foi conduzido para o presídio Estadual de Três Passos.


PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS:


No dia 19, por volta das 06h10min, agentes da Delegacia de Polícia de Santo Augusto, comandados pelo Delegado de Polícia Thiago Vicentini de Oliveira, com o apoio da Brigada Militar, cumpriram mandado de busca e apreensão e efetuaram a prisão de um casal por venda de crack. No local foram encontrados uma pedra de "crack" com 15,2 gramas, quantia suficiente para a produção de aproximadamente quarenta pequenas pedras destinadas ao usuário da droga, e R$ 963,50 em dinheiro. O casal já vinha sendo investigado há alguns meses pela Polícia Civil. Os indiciados foram conduzidos ao Presídio Estadual de Três Passos/RS.


DP/Humaitá


PRISÃO POR HOMICÍDIO


No dia 10 de maio, foi preso preventivamente o investigado pelo homicídio e tentativa de homicídio ocorrido na data de 06/05/12 no clube de Humaitá. As investigações foram coordenadas pela Delegada Caroline Bamberg Machado.  


DP/Coronel Bicaco:


OPERAÇÃO CEGONHA:


Em 28 de fevereiro de 2011, agentes policiais, coordenados pelo Delegado William Garcez, desencadearam a operação, denominada Cegonha, visando à investigação dos crimes de estelionato, falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica, fraude contra o sistema financeiro nacional e formação de quadrilha.


Durante as investigações foram apreendidos 11 veículos. A quadrilha atuava em todo o estado e em municípios de Santa Catarina. Pelo menos onze pessoas estão envolvidas nos fatos. A quadrilha praticava falsificação de documentos e fraude ao sistema financeiro nacional. O inquérito foi concluído ainda no ano de 2011, porém foi mantido sigilo, uma vez que a Autoridade Policial estava aguardando manifestação da Justiça Federal e da Procuradoria de Justiça sobre o caso.


Os indiciados foram denunciados em abril de 2012.


DP/Tenente Portela


CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO


No dia 31 de maio de 2012, no município de Bento Gonçalves, Agentes da Delegacia de Polícia de Tenente Portela, coordenados pelo Delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, em cumprimento de mandado judicial por tráfico de drogas efetuaram a prisão de Fabrício Demari Agnoletto.


DP/Três Passos


PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS:


Na data de 31 de maio, agentes da Delegacia de Polícia de Três Passos, coordenados pela Delegada Caroline Virginia Bamberg Machado, efetuaram a prisão de um jovem de 19 anos acusado de tráfico de drogas na cidade de Três Passos.


Na residência do rapaz foram apreendidos cerca de 1,5 kg de maconha, sendo que parte da droga já estava preparada para comercialização.


O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos onde permanecerá a disposição da justiça.


 DICAS DE SEGURANÇA: “Agir preventivamente”:


 - evite contar dinheiro em público ou em filas de banco;


 - utilize e carregue seu aparelho de telefone celular de forma discreta;


 - Não dê informações pessoais a pessoas estranhas;


 - Mantenha sempre trancadas as portas e portões da residência.


  Fonte: Rádio Alto Uruguai, com informações da 22ª DPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário