domingo, 10 de junho de 2012

Jogo da Segundona em SP tem briga, jogador ferido e 12 expulsos

Partida entre os rivais Votuporanguense e Fernandópolis é encerrada antecipadamente por conta da confusão
briga - Votuporanguense x Fernandópolis (Foto: Reprodução / TV Tem)
  Briga generalizada marca partida da quarta divisão
  (Foto: Reprodução / TV Tem)

     A vitória do Votuporanguense sobre o Fernandópolis por 2 a 1, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista (conhecida popularmente como quarta divisão), foi marcada por um episódio bastante desagradável. Os jogadores se desentenderam no gramado do estádio Plínio Marin, em Votuporanga, e o árbitro da partida expulsou 12 atletas, sendo 11 deles por causa da briga. A confusão foi tão grande que houve até jogador ferido: zagueiro Fernando, do Fernandópolis, que deixou o estádio com braço direito imobilizado e prometendo processar os rivais.

     O jogo, porém, começou calmo. As torcidas dos dois times compareceram em bom número, já que as cidades são vizinhas, e estavam fazendo um belo espetáculo nas arquibancadas.

     Em campo, o gramado molhado deu trabalho para os jogadores, que tiveram dificuldades para tocar a bola. Mesmo assim, o Votuporanguense conseguiu driblar as adversidades e  abriu o placar com Welisson. Aos 16 minutos foi a vez de Romário ampliar. Ele recebeu boa bola de Gabriel e chutou de primeira: 2 a 0. A resposta do Fernandópolis só veio no segundo tempo. Os visitantes partiram para o ataque em busca de reação. E a tática deu certo. Após cruzamento, Nininho, de cabeça, fez: 2 a 1.

Fechou o tempo...

     A pressão começou a aumentar em cima do time da casa. Livre de marcação, Jairo foi para o ataque, driblou o goleiro Luan, que fez falta fora da área e foi expulso. Como o time de Fernandópolis já tinha feito todas as substituições, Jackson teve de assumir o gol. Na cobrança, Leandrinho não se aproveitou do fato de o adversário ter um jogador de linha na meta.

     Faltando poucos minutos para o fim do jogo, Eli, do Fernandópolis, iniciou a confusão. Ele recebeu cartão vermelho por agredir um dos jogadores do time da casa. Foi o estopim. A partir daí uma grande confusão começou: os jogadores titulares iniciaram a  briga e tiveram apoio dos reservas, que invadiram o campo para participar da briga. A polícia teve de entrar dentro de campo, mas não conseguiu conter os ânimos. Foram mais de dez minutos de pancadaria.

     A confusão resultou na expulsão de mais cinco jogadores de cada time. Com isso, as duas equipes ficaram com quantidade insuficiente de jogadores para dar sequencia ao jogo. O juiz determinou o fim da partida, com vitória da Votuporanguense, que assumiu a liderança do Grupo 1.

     O zagueiro Fernando, do Fernandópolis, saiu de campo machucado.  Ele teve escoriações no braço, foi atendido pela equipe médica e prometeu abrir boletim de ocorrência contra os jogadores do Votuporanguense.

     - Eu fui agredido, acho que quebrei o braço. Vou fazer B.O saindo daqui – avisou.

briga - Votuporanguense x Fernandópolis (Foto: Reprodução / TV Tem)
  Fernando promete abrir boletim de ocorrência
  (Foto: Reprodução / TV Tem)

briga - Votuporanguense x Fernandópolis (Foto: Reprodução / TV Tem)
  Jogador da voadora no rival durante a briga
  (Foto: Reprodução / TV Tem)

Fonte: Alysson Maruyama / Globo Esporte, Votuporanga, SP


Súmula de Votuporanguense x Fernandópolis (Foto: Reprodução)

Da matéria do GLOBOESPORTE.COM – 11/06/2012
Árbitro registra dez expulsões em súmula de jogo da Segundona

Um comentário:

  1. Dificilmente publicamos comentários de Anônimos, mas abrimos uma exceção no seguinte comentário recebido:
    O Eli do FEFECE não comecou a briga, ele revidou um tapa recebido do jogador Jairo,veja a sumula do Juiz.
    Busquei cópia da súmula e publiquei no final da matéria acima. Obrigado por acessar o BLOG.

    ResponderExcluir