quinta-feira, 14 de junho de 2012

Homem que deveria estar preso acompanha protesto por segurança do gabinete do vice-prefeito

Segurança
Beto Scherer (camisa branca) foi flagrado fora de casa, onde deveria estar cumprindo pena domiciliar. Els estava dentro da prefeitura, no momento da mobilização pela segurança. Foto: Abel Oliveira


     A caminhada em protesto por segurança, na manhã desta quinta-feira, 14, contou com a atenta observação até de um homem que deveria estar preso – possui prisão domiciliar -, mas tranquilamente assistia ao ato público, na Praça da República, de dentro do gabinete do vice-prefeito do município.

     Alberto Scherer, o ‘Beto Scherer’, 40 anos, foi flagrado por PMs, nas janelas e na sacada da Prefeitura. Os brigadianos abordaram o presidiário dentro do gabinete. Beto Scherer disse que estava resolvendo um problema particular.

     O vice-prefeito Bira Teixeira encontrava-se no palanque oficial e foi questionado quando ao fato, mas respondeu que desconhecia a pessoa mencionada pela reportagem.

     Segundo a Brigada Militar, esta é a terceira vez que o preso é flagrado fora de casa, e que as imagens serão encaminhadas à Justiça.

     “O procedimento nestes casos é encaminhar uma notícia do fato à Justiça que reavalia a situação de regime do preso, podendo até regredir para o fechado”, explicou uma fonte policial.

     Alberto Scherer possui condenações judiciais transitadas e julgadas que findam no ano de 2018. Ele ainda é alvo de processo da Justiça Federal.

     No ano de 2010, Beto Scherer encontrava-se recolhido na Penitenciária Modulada de Ijuí e foi apontado pela Polícia Federal de Santa Maria, como o homem que comandava o tráfico de drogas no Estado, de dentro da Modulada de Ijuí.

     A Operação da PF, denominada ‘Rio Branco’, foi desencadeada em julho de 2010. Resultou na prisão de dezenas de pessoas ligadas ao tráfico e na apreensão de 147 quilos de cocaína, segundo o delegado Diogo Caneda dos Santos, que comandou a Operação.

Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário