domingo, 10 de junho de 2012

Equipes de resgate encontram helicóptero que se chocou contra montanha no Peru deixando 14 mortos

Tragédia na neve
Equipes de resgate encontram helicóptero que se chocou contra montanha no Peru deixando 14 mortos  Polícia Nacional do Peru, AFP/
O monte nevado Mama Rosa, com 4,9 mil metros de altitude, fica na região andina de CuscoFoto: Polícia Nacional do Peru, AFP

     Agentes de resgate encontraram na noite de sábado o helicóptero desaparecido na quarta-feira com 14 pessoas nas montanhas nevadas do Peru. A aeronave estava destroçada e nenhum dos tripulantes sobreviveu. 

     O comandante Raúl Aybar disse, por telefone, à The Associated Press que o "helicóptero se chocou no monte nevado Mama Rosa e explodiu violentamente".

     De acordo com o chefe da polícia, general Raúl Salazar, os agentes de resgate tiveram que usar operações de alpinismo para chegar até o helicóptero. A temperatura no local é abaixo dos -15ºC.

     A tripulação da aeronave da empresa Helicusco era composta por oito coreanos, um tcheco, um sueco, um holandês e um peruano, além do piloto e do copiloto, também peruanos. 

     O monte nevado Mama Rosa, com 4,9 mil metros de altitude, fica perto do famoso nevado Qoyllur Rit'i, na região andina de Cusco, a 689 quilômetros de Lima.

Fonte: ZERO HORA, com informações da AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário