quinta-feira, 14 de junho de 2012

Comunidade sai às ruas em protesto por mais segurança em Ijuí

Segurança
Centenas de pessoas, entre comerciantes, empresários e comunidade em geral, seguiram do Super Kuchak à Praça da República. Manifestantes ostentaram cartazes e a foto de uma das vítimas dos últimos dias, o Cebola. Foto: Abel Oliveira


     A caminhada da Campanha Cidadão Seguro, realizada na manhã desta quinta-feira, 14, que reuniu cerca de setecentas pessoas, entra para a história do município de Ijuí.

     Nunca se viu tantas pessoas mobilizadas, revoltadas, e preocupadas com o descaso na Segurança Pública da cidade. O comércio parou em apoio à manifestação.

     Por volta das 8h uma multidão começava a se formar em frente ao Super Kuchak, na Rua Irmãos Gressler, local em que ocorreu um dos crimes mais bárbaros dos últimos tempos em Ijuí. O latrocínio em que foi vítima Carlos Afonso Petersen, o estimado ‘Cebola’.

     A multidão, ostentando uma foto de ‘Cebola’, entre outros tantos cartazes e faixas com frases e palavras de ordem, saiu em caminhada pela Rua do Comércio, entrando na José Bonifácio, 14 de Julho, 15 de Novembro, até à Benjamin Constat, em frente à Prefeitura, para um ato de manifestações.

     Um minuto de silêncio foi feito em homenagem as vítimas, Carlos Petersen e Jorge Furlaneto.

     Durante as manifestações a comunidade cobrou a presença do comandante da Brigada Militar e de representantes da Polícia Civil, que não apareceram.

     Em seus pronunciamentos, o prefeito Fioravante Balinn, e o vereador Gladimir Ribeiro foram vaiados pelos manifestantes.

     O objetivo da caminhada é sensibilizar a comunidade em geral quanto à necessidade de mais segurança, contra uma violência assustadora que cresce na cidade e no interior.

Veja imagens do protesto. Fotos: Abel Oliveira









Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário