terça-feira, 12 de junho de 2012

Administração esteve reunida com Taxistas do Município

ADMINISTRAÇÃO ESTEVE REUNIDA COM TAXISTAS DO MUNICÍPIO


     Na tarde de segunda-feira, 11, no Gabinete do Prefeito, o Vice Prefeito Ageu Gaspar Ozorio, que está no cargo de Prefeito Municipal, recebeu os taxistas do município para conversar sobre a Lei que vigora para estes profissionais. Estiveram acompanhando a reunião a Procuradora do Município Rafaela Meira Dutra, o Diretor de Trânsito Ederson Fucilini e o Vereador Irani da Rosa.

 

     A reunião tratou de algumas reivindicação dos taxistas, no que diz respeito a padronização das cores dos veículos e o prazo para as vistorias do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO. Todos os apontamentos foram debatidos e será feita uma retificação nesta lei vigente, desde que isto seja possível dentro da lei local e também levando em consideração as vigências da lei federal.

 

     Os taxistas escolheram, por unanimidade dos presentes, a padronização da cor em prata, e os mesmos vão ter o prazo de até 3 anos (a contar da data de retificação da lei) para essa regularização, tendo em vista que estes trocam os veículos em um prazo de 2 anos.

 

     Da mesma forma que os profissionais do trânsito levaram seus questionamentos e reivindicações, o Vice Prefeito Ageu também solicitou a eles que reduzam a velocidade, e isso é válido para todos os motoristas, que devem fazer esse trabalho de conscientização para respeitar o limite de 40km/h, para garantir a segurança de todos.

 

     O Vice Prefeito Ageu cobrou ainda a questão de não permitir que outras pessoas, que não sejam taxistas, dirijam os veículos, porque a lei preconiza que não é permitido esse tipo de imprudência e os mesmos podem vir a serem penalizados. “A informação que o taxista transmitir para o passageiro é a que vai ficar”, enfatizou o Vice Ageu, quando comentou sobre as pessoas que vem de outras cidades e conversam com os mesmos e muitas vezes pedem informação da cidade.

 

     Essas conversas são importantes para, não apenas manter um bom relacionamento, mas para que aja esclarecimento dos fatos. Tanto o Poder Público quanto os taxistas trouxeram suas reivindicações, questionamentos e até apontamentos para melhorar as condições de todos os munícipes, usuários ou não deste serviço. Os apontamentos foram registrados e agora será feita a retificação da lei e enviada para o Poder Legislativo do município aprovar, na próxima sessão da Câmara de Vereadores.


Fonte:  Pricila Aita / Assessoria de Imprensa / PMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário