sábado, 14 de abril de 2012

Soldado morre em troca de tiros com criminosos no Sul do Estado

  Criminosos explodiram caixa eletrônico do Banco do Brasil no Centro de Dom Feliciano
  Crédito: Roberto Jesinski / Especial CP


     Um soldado da Brigada Militar (BM) morreu na madrugada deste sábado em confronto com criminosos que atacaram uma agência bancária em Dom Feliciano, na região Centro Sul do Estado. O soldado Paulo Roberto Gomes Ribas, de 43 anos, foi atingido por um disparo durante troca de tiros entre a BM e os assaltantes, na localidade de Faxinal, interior do município. 

     O confronto ocorreu cerca de uma hora depois da ação na agência bancária, que teve um caixa eletrônico explodido. Outro soldado, Márcio Ribeiro Bertolino, foi baleado em um dos braços e está hospitalizado em Encruzilhada do Sul, município vizinho.

Quadrilha explode agência bancária e foge


     A quadrilha teria invadido a agência bancária do Banco do Brasil no Centro de Dom Feliciano por volta das 3h da madrugada deste sábado. Segundo BM, os criminosos foram surpreendidos pela presença de um policial civil e um militar que estavam na região e entraram em confronto com os agentes. “Não sabemos ao certo, mas eram quatro ou cinco pessoas. Eles conseguiram fugir para o interior do município em um veículo Astra de cor prata”, contou o sargento Jair Ribeiro, da Brigada Militar de Dom Feliciano.

     O Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Porto Alegre foi deslocado até a região para reforçar as buscas aos criminosos. Cerca de 50 policiais mantém o cerco nas imediações do local na tentativa de capturar os criminosos. Até agora, ninguém foi preso.

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba, com informações do repórter Samuel Vettori da Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário