terça-feira, 3 de abril de 2012

Sobe para cinco número de caixeiros mortos em confronto com a polícia catarinense

Sobe para cinco número de caixeiros mortos em confronto com a polícia catarinense Guto Kuerten/Agencia RBS
Além das prisões, ação policial também resultou na apreensão de diversos materiais usados pela quadrilhaFoto: Guto Kuerten / Agencia RBS


     Nesta manhã de terça- feira, a equipe de Policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) apresentou o resultado da operação que terminou com a morte de mais um “caixeiro” em confronto com a Polícia, e com a prisão de outros quatro criminosos. A operação policial começou na madrugada do último domingo em Luis Alves, depois que a quadrilha explodiu um caixa eletrônico de uma agência da cidade.

     Com esta atuação, que envolveu policiais de Florianópolis, Piçarras, Penha, Barra Velha e Itajaí, sobe para 62 o número de criminosos presos pela Polícia Civil, por arrombamento em caixas eletrônicos, com uso de explosivos, em Santa Catarina. E o número de caixeiros mortos em confronto direto com policiais, sobe para cinco.

     Foram presos em flagrante: Juliano Salcedo Martinez, 28 anos, que já tinha mandado de prisão, por tráfico de drogas,  Wiliam Gabriel de Oliveira, 23 anos, Giliardi Fernandes,  21 anos, e Fernando Conceição, que levou um tiro na perna e continua internado no hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

     O líder da quadrilha,  Luiz Ricardo Rozini, 24 anos, foi morto em confronto com policiais na BR 101 na região de Piçarras. Na casa dele, no bairro Cordeiros em Itajaí, os policiais encontraram cerca de meio quilo de crack e meio quilo de cocaína, além de balança de precisão, 12 bananas de dinamite, com elevada carga de explosivos, lanternas e outros equipamentos usados para prática criminosa. 

     No carro em que a quadrilha estava, os policiais apreenderam máscaras, grande parte do dinheiro proveniente do caixa eletrônico explodido no domingo, quatro bananas de dinamite, com elevada carga explosiva, quatro espingardas calibre 12, além de um kit de sobrevivência, contendo medicamentos, repelente, mantimentos de primeira utilidade e remédios. Isso porque a intenção dos criminosos, após explodirem o caixa eletrônico da agência do Banco do Bradesco em Luis Alves no fim de semana passado, era fugir para o mato.

     O Delegado Geral de Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Àvila, disse que a atuação da Polícia Civil catarinense continuará rigorosa para combater este tipo de crime. 

     — Nossa preocupação maior é com a integridade física das pessoas de bem, pois, esses criminosos, muitas vezes, não têm noção dos riscos de manipular explosivos —, afirmou.

     O Diretor da DEIC, Delegado Claudio Monteiro, utilizou a imprensa para mandar um recado para os bandidos: 

     — Os criminosos que procuram Santa Catarina, para esta prática de crime acabarão presos ou mortos, caso entrem em confronto com nossos policiais —, disse o delegado, que destacou que Santa Catarina é o único Estado do País a efetuar três prisões em flagrante de “caixeiros”, já que o cerco montado logo após a prática criminosa para capturar os bandidos, ainda caracteriza situação flagrancial.

     A polícia suspeita que esta quadrilha também tenha atuado em outras cidade do Estado, pelo tipo de dinamite usado e pela forma de atuação.

Fonte: A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário