sexta-feira, 27 de abril de 2012

Repórter e cinegrafista que morreram em acidente trabalhavam no Grupo Bandeirantes desde setembro de 2011

Repórter e cinegrafista trabalhavam no Grupo Bandeirantes desde setembro de 2011 BandRS/Reprodução
Paulão e Ezequiel trabalhavam na edição gaúcha do programa Brasil UrgenteFoto: BandRS / Reprodução

     Repórter do Grupo Bandeirantes desde setembro de 2011, Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", foi um dos dois mortos em um acidente na rodovia Bom Princípio-Farroupilha (ERS-122), em Farroupilha, na Serra gaúcha, na manhã desta sexta-feira.

     Com 59 anos e jornalista policial de TV há pelo menos 17 anos, Paulão era repórter especial da edição gaúcha do programa Brasil Urgente, que vai ao ar nos finais de tarde de segunda a sexta-feira. Também morreu na colisão com um caminhão o cinegrafista da Band Ezequiel Barbosa, 27 anos, que trabalhava com Paulão há alguns anos e também estava na Band desde setembro do ano passado.

     O Brasil Urgente RS irá ao ar às 13h30min desta sexta-feira com um programa especial em homenagem aos mortos.

     Em entrevista ao projeto Vozes do Rádio, do curso de jornalismo da PUCRS, Paulão contou que começou no jornalismo no esporte da Rádio Tramandaí, no início da década de 1980. Formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o jornalista também trabalhou nas rádio Cultura, de Rio Grande, e Horizonte, de Capão da Canoa. 

     Na TV, Paulão se tornou conhecido pelo programa Polícia em Ação, que primeiro foi veiculado em canal da TV fechada e depois na TV Urbana. Na atração, o jornalista fazia reportagens policiais sensacionalistas, acompanhava operações policiais e entrevistava criminosos. Em seus programas, tornou conhecidos bordões como "mentiu pro tio, contou pro vô". De acordo com informações do Grupo Bandeirantes, Paulão era casado e tinha filhos. 

Fonte: ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário