domingo, 15 de abril de 2012

Rei da Espanha é alvo de críticas por caçar elefantes

 
  Foto de 2006 mostra Juan Carlos (dir.) em frente a um elefante abatido
  Foto: Reprodução


    O rei da Espanha, Juan Carlos 1º, é alvo de fortes críticas no domingo pela imprensa local por ter participado caça de elefantes em Botswana num momento de forte crise econômica em seu país. A imprensa divulgou os custos da viagem e criticou a falta de transparência da Casa Real, três meses após ter prometido apresentar suas receitas por um caso de corrupção envolvendo o enteado do rei.

     A viagem real da semana passada teria permanecido secreta se Juan Carlos não tivesse tropeçado em um degrau e fraturado uma costela. O rei acabou tendo de ser transferido de maneira emergencial para Madri para realizar uma cirurgia. Na semana passada, Juan Carlos cancelou uma reunião com o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, porque ele já teria partido para Botsuana, segundo jornais espanhóis.

     "Foi uma viagem irresponsável, no pior momento possível", afirmou o jornal "El Mundo" em editorial. "A imagem de um monarca caçando elefantes na África num momento em que crise econômica cria tantos problemas para os espanhóis é um exemplo muito ruim", emendou. Muitos jornais e canais de televisão divulgaram uma imagem do rei ao lado de um elefante morto em 2006, numa viagem similar a Botsuana, em 2006.

Por Folhapress
Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário