sexta-feira, 13 de abril de 2012

Preso é espancado até a morte dentro de delegacia de MT, apura polícia

     Um detento de 38 anos foi espancado até morte dentro do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) da cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá. O corpo dele foi encontrado, nesta sexta-feira (13), no chão da cela da delegacia. A corregedora da Polícia Civil de Mato Grosso, Ana Paula Crema Botasso, vai acompanhar o caso para apurar a responsabilidade de servidores.

     De acordo com o delegado de Sinop, Joacir Batista dos Reis, o detento deve ter sido morto por dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que estavam apreendidos na mesma cela da vítima, conforme relatou ao G1. A corregedoria da polícia vai apurar também o porquê da suposta manutenção dos menores na companhia de adultos, ato que não é permitido pela lei brasileira.

     O homem assassinado estava preso por violência doméstica e agressão supostamente praticada contra a própria mãe. Segundo a Polícia Civil, na mesma cela, estavam a vítima e mais quatro pessoas, sendo dois adolescentes que foram apreendidos por suspeita de cometer ato infracional semelhante à homicídio e desobediência.

     Ao delegado Joacir dos Reis, os menores disseram que espancaram o preso de 38 anos para revidar supostas agressões sofridas. A perícia técnica da polícia já constatou que o detento morreu por choque hipovolêmico (hemorragia interna). A Corregedora da Polícia Civil vai apurar a responsabilidade administrativa dos servidores que colocaram os menores juntos com adultos.

Fonte: Do G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário