sexta-feira, 6 de abril de 2012

Prefeito de São Leoplodo aponta armação política por trás da onda de denúncias na cidade

Prefeito de São Leoplodo aponta armação política por trás da onda de denúncias na cidade Miro de Souza/Agencia RBS
  Policiais realizaram operação de busca e apreensão na sexta-feira passada em órgãos públicos
  Foto: Miro de Souza / Agencia RBS


     Um emaranhado de denúncias sobre supostas irregularidades em contratos de órgãos públicos de São Leopoldo ganhou mais um capítulo na noite de quarta-feira, quando uma das testemunhas, o médico Carlos Arpini, foi esfaqueado ao sair de casa. 

     No campo político, o impacto se deve às informações de que pelo menos um integrante do governo estadual é investigado e de que parlamentares poderão ser incluídos na apuração.

     As suspeitas envolvendo órgãos públicos na cidade do Vale do Sinos desencadearam uma tempestade política no diretório municipal do PT, que comanda o município há oito anos.

     Na origem da crise, estão as supostas irregularidades e seus reflexos na disputa pela sucessão à prefeitura, até então considerada uma das vitrines da sigla no Estado.

     Na quinta-feira, o prefeito Ary Vanazzi acusou o petista Ronaldo Teixeira, o Nado, ex-secretário da Representação do Rio Grande do Sul em Brasília, de estar por trás das denúncias. Conforme Vanazzi, Teixeira estaria tentando atingir o pré-candidato a prefeito do partido, Paulo Borba, que o derrotou nas prévias. Borba tem o apoio de Vanazzi.

     — Esse senhor (Ronaldo Teixeira) ajudou a elaborar todo o processo de denúncia. Ele construiu tudo isso para agora se oferecer para disputar (a prefeitura de São Leopoldo). Não estou dizendo que não existam problemas, mas há um grande interesse político aí — disse o prefeito.

     A posição de Vanazzi é compartilhada por Borba, que diz estar “tranquilo”, e pelo presidente do PT em São Leopoldo, vereador Alexandre Schuh:

     — Nado perdeu de lavada e agora está correndo atrás do que não existe. Isso é gritaria de segundo colocado.

Raul Pont diz que PT vê caso "com preocupação"

     Ao saber das declarações, Teixeira reagiu com indignação. Confirmou ter deixado o cargo em Brasília e reconheceu que irá se “colocar à disposição do PT”, mas negou ter participação nas denúncias:

     — O prefeito está equivocado. Os denunciantes existem, foram para a imprensa e para a polícia. Ele tem de ter muito cuidado com o que diz.

     Presidente estadual da legenda, o deputado Raul Pont disse ontem que o diretório acompanha a situação de São Leopoldo de perto e “com preocupação” – embora não reconheça a crise.

Fonte: Adriana Irion e Juliana Bublitz / ZERO HORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário