terça-feira, 17 de abril de 2012

Horizontina: Empresário planta bananeira em buraco com mais de três meses na Avenida Tucunduva


     Após conviver com um buraco originado de um conserto da rede hidráulica, por mais de 100 dias, um usuário da avenida Tucunduva encontrou uma forma de protestar. Plantou um pé de bananeira na cratera existente e a noticia se espalhou em todas as redes sociais e na imprensa local durante segunda-feira (16).

     O empresário informou por escrito ao Jornal Folha Cidade, que é eleitor do município, vota na secção 42, tem sua loja nas proximidades e cansou de ver a equipe da própria prefeitura passar por ali e não buscar uma solução. Segundo ele o incômodo é freqüente, com tempo seco é pó, com chuva fica um lamaçal, inclusive liso, pode causar acidente.

     Segundo o protestante no momento que ele plantava o pé de bananeira o prefeito passou pelo local e prometeu providenciar o conserto. Na tarde o Governo Municipal fez circular na mídia uma Nota Oficial sobre o buraco e a bananeira. Para a prefeitura ato de protesto foi desnecessário, um desserviço a comunidade:

Nota do Governo Municipal

     Em virtude das divulgações sobre o buraco existente no asfalto, na Avenida Tucunduva, próximo a rótula Dr. Ambros: O Governo Municipal comunica que uma operação tapa-buracos estava programada pela Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito para sábado, dia 14, mas o mau tempo impediu o serviço.

     O buraco foi aberto pela Corsan em função de vazamento, a reposição é feita pela Prefeitura, no entanto, nem sempre há material disponível no momento em que os buracos são abertos, sendo que as compras são burocráticas.

     Estava programado, entre outros, tapa-buracos na Avenida Tucunduva, próximo a rótula Dr. Ambros; próximo ao supermercado Maia e próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A referida Secretaria fará nova programação para realizar o serviço. O Governo Municipal lamenta o ocorrido, considerando o fato desnecessário, um desserviço prestado à cidade.

Fonte: Jornal Folha Cidade, Paulo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário