quinta-feira, 5 de abril de 2012

Funcionário estadual é preso por tráfico de drogas em Cruz Alta

     Agentes da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Cruz Alta, coordenados pela delegada Lylian Ribeiro Carús, com apoio de policias da Delegacia para a Mulher, prenderam nessa quarta-feira (04/04), um homem, de 51 anos, naquele município. Os policiais cumpriam mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e associação para o tráfico, expedido pela Comarca de Cruz Alta. O indivíduo - que é funcionário estadual da 9ª Coordenadoria de Saúde - foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta. 

     O indivíduo seria o líder de uma quadrilha, formada por parentes, que agia naquela cidade. A investigação teve início em abril de 2011, com a delegada Sabrina Dóris Teixeira, da 2ª DP de Cruz Alta. Na época o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) apreendeu cerca de 6 kg de drogas em um apartamento, na Rua General Gomes Carneiro, no bairro Medianeira, em Porto Alegre. Os policiais tinham ido cumprir um mandado de busca e apreensão no apartamento de um homem (S.E.B.), de 45 anos. A sobrinha dele (P.B.R.), de 19 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada à Penitenciária Madre Pelletier. No apartamento foram apreendidos dois quilos de cocaína, quatro quilos de crack e uma balança de precisão. A Polícia acredita que a droga seria transportada para Cruz Alta, pois na garagem do prédio havia vários carros. Um dos veículos estava no nome da filha do funcionário público preso nessa quarta-feira. Há indícios de que o indivíduo usava ambulância do Estado para transportar a droga para não levantar suspeitas. 

     Segundo a Polícia toda a família estaria envolvida com o tráfico de drogas. Em janeiro deste ano, a mulher do funcionário público, de 52 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Na residência dela os policiais apreenderam cerca de 800g de cocaína e 200g de crack. Em 2009, a cunhada (E.S.S.), de 51 anos, foi presa pelos agentes da 2ª DP de Cruz Alta com dois quilos de cocaína. A irmã da mulher do funcionário público (S.T.S.P.), de 37 anos, também foi presa com drogas. Ela está em prisão domiciliar. O cunhado dele, de 43 anos, conhecido como "Moleque", também foi preso com drogas. Todos os presos estão no Presídio Estadual de Cruz Alta. 

Fonte: 2ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário