quinta-feira, 12 de abril de 2012

Desabamento em obra mata um operário na Capital


  O trabalhador morreu após o desabamento de uma marquise em uma obra na rua Anita Garibaldi
  Crédito: Tarsila Pereira / CP

     O trabalhador João Batista de Carvalho, de 42 anos, morreu após o desabamento de uma marquise em uma obra na rua Anita Garibaldi, próximo à esquina com a avenida Carlos Gomes, na zona Norte de Porto Alegre. A vítima teria sido atingida por uma laje, pouco após as 16h30min desta quinta-feira, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

     Segundo testemunhas, ocorria uma reforma na estrutura, ao lado de um edifício residencial. A queda da laje, que tem cerca de dois metros de largura, teria atingido a vítima. "A laje caiu sobre esse operário. Aguardamos o laudo da perícia para ter maiores dados", explicou o agente da Defesa Civil da Capital, Jorge Brito. 

     A causa do acidente não foi determinada. "Aparentemente a demolição estava sendo feita dentro das normas. Mas eu solicitei aos técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) o comparecimento para saber se essa reforma estava regularizada ou não", afirmou Jorge Brito.

     Cinco trabalhadores estariam no local no momento que a estrutura desabou. O irmão da vítima, também operário, foi até a 8ª Delegacia de Polícia prestar depoimento. Conforme o relato de testemunhas, diversos blocos de concreto e entulhos ficaram espalhados. O Corpo de Bombeiros cobriu o prédio com tapumes. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) também se dirigiu ao local.

     Depois de cerca de duas horas interrompida por causa da ocorrência, a rua Anita Garibaldi foi liberada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário