segunda-feira, 2 de abril de 2012

Avião com 43 a bordo cai na Rússia

Avião russo caiu na Sibéria com 43 pessoas a bordo; a causa da queda é desconhecida (Foto: Marat Gubaydullin/AP)
  Avião caiu na Sibéria com 43 pessoas a bordo; causa da queda é desconhecida (Foto: Marat Gubaydullin/AP)

     Um avião russo com 43 pessoas a bordo caiu nesta segunda-feira (2) no oeste da Sibéria, na Rússia, de acordo com o Ministério de Emergências. Segundo o governo, 31 pessoas morreram e outras 12 foram resgatadas com vida.

     No balanço anterior, a porta-voz do ministério, Irina Andrianova, havia dito que ao menos 14 pessoas sobreviveram. O avião de médio porte pertence à companhia aérea russa UTair. "Depois da queda, o avião explodiu em chamas. Os feridos foram retirados por helicóptero", disse à agência russa RIA-Novosti, o porta-voz do Departamento de Emergência de Tyumen, Vadim Grebennikov.

     A aeronave, um bimotor turboélice fabricado na França, caiu logo após a decolagem do aeroporto da cidade de Tyumen. A queda ocorreu em uma região de neve a 1.700km de Moscou.

     Não estava imediatamente claro o que causou a queda do avião. "Ainda não há explicações", disse o chefe regional do Ministério de Emergências, Yuri Alekhin, à TV russa no local do acidente. Ele disse que a caixa-preta do avião foi encontrada e acrescentou: "O contato com o avião foi perdido apenas três minutos depois da decolagem."

Tragédia em 2011

     Em setembro de 2011, o avião que levava o time russo de hóquei de gelo Lokomotiv Yaroslavl caiu logo após a decolagem. Todos os 37 integrantes da equipe morreram, marcando o acidente como uma das maiores tragédias aéreas do país.

Fonte: Do G1, com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário