terça-feira, 17 de abril de 2012

Novo Hamburgo: Após arrastar e matar jovem, motorista foge em Canudos

Vestígios: pedaços do Kadett ficaram na avenida
  Vestígios: pedaços do Kadett ficaram na avenida

     Uma adolescente morreu e outro jovem ficou ferido depois de ambos serem atropelados por um Kadett cinza, com placa de Araricá, que seguia em alta velocidade na Avenida dos Municípios, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. O choque aconteceu às 20h15 de domingo. Daiane Ritter Saldanha, 16 anos, teve o seu corpo atingido e arrastado por cerca de 50 metros pelo automóvel. O motorista fugiu sem prestar socorro. Ela morreu na hora. O amigo, de 15 anos, também foi atingido, e teria se levantado após o choque. Sem se lembrar do acidente, continuou a caminhar até desmaiar e ser socorrido ao Hospital Municipal. Um jovem de 19 anos viu o acidente e deve ser ouvido pela Polícia Civil.

Veículo foi apreendido no bairro

     O veículo foi identificado e apreendido minutos depois de ser abandonado na Rua Israel Silvestre de Vargas, no mesmo bairro. O carro tinha danos na parte da frente no lado direito e no para-brisa e teve o retrovisor direito arrancado no impacto. A Brigada Militar fez buscas pelas proximidades, mas não conseguiu identificar o condutor. Pedaços do carro estavam nas margens da estrada ainda na tarde de ontem.

CARRO TEM OITO MULTAS

     O Kadett está registrado no nome de um morador de Araricá que morreu em junho de 2010 e tem oito infrações de trânsito, três delas é por excesso de velocidade.

     Em um dos casos, em 21 de junho de 2010, o condutor andava 20% acima do limite da mesma via, onde a adolescente foi morta na noite de domingo, a Avenida dos Municípios.

     Sob a mesma placa, há três infrações vencidas, duas por dirigir sem permissão e mais uma por excesso de velocidade, que juntas somam mais de R$ 1,2 mil.

     O amigo de Daiana atropelado no mesmo acidente teve alta ontem e foi ao velório. Segundo relatou a familiares, ele guarda pouca lembrança do fato e ainda está traumatizado.

     “Ele disse que se levantou sem saber o que tinha acontecido e continuou andando. Um homem em um carro branco perguntou se ele estava bem após o acidente. Quando disse que sim, perdeu a força e desmaiou. No hospital é que ele lembrou que estava com Daiana e disse que estava preocupado com ela. Ele não sabia da morte”, conta a mãe do adolescente ferido.

Testemunhas serão ouvidas

     Na delegacia, o caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, embora o suspeito tenha omitido socorro. Segundo o titular da 3.ª DP, delegado Ayrton Martins, responsável pelo caso, nos próximos dias, as testemunhas do fato devem ser intimadas a prestar depoimento. “Houve a apreensão do pedaço de um retrovisor e a gente investiga um Kadett encontrado depois. Será chamado o proprietário do carro para ser ouvido”, salienta.

Sonho era ser dançarina

     Aluna do 3.º ano do Instituo Estadual Seno Frederico Ludwig, Daiana tinha o sonho de ser dançarina. Conforme a mãe, Neiva Ritter, 39, a filha era dançarina do grupo As Safadinhas do Funk. Após passar o dia com amigos, teria ido à casa de um deles na Vila Operária, em Campo Bom. Quando retornava, foi atingida violentamente pelo automóvel. “Ela me ligou às 20h10 e disse que já estava indo para casa. Minutos depois, liguei de novo e um homem atendeu e disse que achou o telefone dela no mato e falou do acidente”, lembrou a mãe, ontem, durante o velório, no Cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo. “Quero que esse motorista pague pelo que fez. Ele tirou a vida da minha filha e podia ter tirado a do amigo dela também.”

Fonte: Marcos Jorge / Jornal NH

Nenhum comentário:

Postar um comentário