terça-feira, 3 de abril de 2012

Agentes de Desenvolvimento participaram de Encontro Nacional em Brasília

AGENTES DE DESENVOLVIMENTO PARTICIPAM DE ENCONTRO NACIONAL EM BRASÍLIA

     O município de Santo Augusto de 27 a 29 de março esteve representado no 1º Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento (Enad), em Brasília, pelos Agentes de Desenvolvimento Neimar Gastão Hoppen, Secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo, e Derli Rosa de Carvalho, Assessor de Projetos.

     Este evento reuniu aproximadamente 500 profissionais de diversos municípios do país. Eles vieram com a missão de trocar experiências sobre a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, já foram treinados quase 2 mil desses profissionais e 500 já foram nomeados. “Os agentes são fundamentais para ajudar as prefeituras e a sociedade a pensar em mecanismos que promovam o crescimento econômico", enfatizou.

     O agente de desenvolvimento surgiu para articular a aplicação efetiva da Lei Geral. Geralmente são funcionários de dentro da própria Prefeitura e atuam no município em que vivem depois de passar por uma capacitação. Em Santo Augusto também atuam como Agentes de Desenvolvimento as funcionárias Luana Aline de Campos e Pricila Aparecida Aita.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário